top of page

Drywall

Quer dividir um ambiente sem perder espaço? Precisa de uma solução para isolar o barulho dos vizinhos, embutir a iluminação no teto sem grandes reformas ou montar uma estante para a TV? Esses configuram apenas alguns exemplos da versatilidade do drywall. Maleável, ele embasa trabalhos arrojados, com recortes, curvas e desníveis. O melhor: seus componentes são recicláveis, e a matéria-prima do gesso (gipsita) não gera descartes tóxicos. Trata-se de uma tecnologia limpa, que apresenta somente 5% de resíduos na obra, contra até 30% dos métodos tradicionais. Além disso, custa menos para transportar, pois é mais leve. Em relação à segurança, possui embasamento na norma técnica NBR 15.758, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e suas composições se encaixam em todos os níveis da norma chamada Desempenho de Edificações, a NBR 15.575. Ambas asseguram a maneira correta de uso e instalação.

Quer saber mais visite: Drywall: entenda como funciona esse sistema de construção

WhatsApp Image 2019-02-01 at 08.55.05.jp

Steel Frame

O que é light steel frame? 
Sistema Ligth Steel Frame é constituído de vários elementos que juntos tem a função de manter a estabilidade da obra, os principais materiais além do aço galvanizado responsável pela função estrutural tem o OSB que reveste a estrutura, e para fechamento utiliza-se a Placa Cimenticia e o Drywall. 
As obras executadas com esse sistema são seguras e resistentes, totalmente sustentável, preservando os recursos naturais e desperdício de material. Não é à toa que é um sistema que mais cresce no Brasil. 

As principais vantagens do Light Steel Frame são: 
1. A Obra é 3 x mais rápida e limpa comparado com a convencional;
9. Redução de desperdício e entulhos, devido ao sistema ser modulado e com precisão dos projetos. 
3. Facilidade no transporte e manuseio dentro da obra; 
5. Muito mais fácil a passagem e manutenção de instalações elétricas, hidrossanitárias, dentre outras; 
6. por ser um sistema leve, há redução do custo de fundações 
8. Aumento de área interna devido as espessuras das paredes Steel frame serem mais finas comparado com as de alvenaria. 

steel-frame-casa.png

Gesso Plaqueta

O forro em Gesso Plaqueta é muito prático, pode ser aplicado em qualquer lugar da casa onde tenha laje existente, o produto não é recomendado para outros tipos de cobertura (estrutura de madeira, estrutura de ferro). 
O material tem superfície lisa, e o acabamento tem um rendimento superior a uma alvenaria. Após instalado, é recomendado uma mão de tinta impermeabilizante para garantir uma durabilidade do material. 
A vantagem de se instalar O forro de Gesso é que pode esconder as vigas aparentes e a instalação elétrica, facilitando o posicionamento da iluminação. 
Outra vantagem é a manutenção, quando necessário a troca ou conserto de vazamentos podem ser resolvidos muito rápidos, pois não ficaram embutidos na alvenaria e não necessitando aquelas grandes reformas. 
O forro em gesso pode durar muitos anos, necessitando apenas de cuidados e manutenção necessária. 

PLAQUINHA.jpg

Gesso Revestimento

Utilizado para o revestimento interno de paredes em alvenaria tradicional, pré moldados, lajes, vigas e colunas de concreto. 
Em paredes construídas em bloco de gesso, o Revestimento tem a função de corrigir e uniformizar as superfícies. Já em alvenaria convencional ou elementos de concreto, o Revestimento tem a dupla função de substituir o chapisco e a massa única. 
Assim, permite a obtenção de superfícies finamente acabadas e prontas para receber emassamento e pintura. 

Vantagens: 
Leveza na estrutura da obra; 
Ambientes com isolamento termo acústico; 
Superfícies planas; 
Elementos corta fogo;

GESSO LISO OK.jpg

Forro Mineral

CONFORTO NO ALTO

Com características acústicas e modularidade, forro mineral ganha o mercado comercial, mas pede atenção para o tipo de instalação

​

Sempre presentes em órgãos públicos, teatros e cinemas, aeroportos, hotéis, prédios de escritórios e outros edifícios comerciais, os forros minerais são elementos fibrosos e, portanto, porosos e absorventes que possuem atenuação acústica e podem, dependendo do caso e especificação, contribuir para o isolamento do ambiente. 

​

A grande vantagem está no fato de serem removíveis e facilitarem, assim, acesso e manutenção. "O pulo do gato está no cálculo certo do coeficiente de absorção, ou seja, em se determinar no projeto qual deve ser o desempenho acústico, e procurar o forro condizente no mercado", indica o professor José Fernando Cremonesi, do Departamento de Tecnologia da FAUUSP.

WhatsApp Image 2019-02-01 at 08.54.46.jp
3d.jpg
bottom of page